Dias das crianças + alergia a lactose

Primeiro dia das crianças do meu principe e o presente foi uma piscinha do papai no dia anterior. Hoje infelizmente não teve nada demais por conta da secreção que ele ainda está no pulmão, fomos almoçar na casa vovó e depois fomos ao hospital, nao queria que tivesse sido assim mas nao teve outro jeito, pela melhora dele nao tinha dia das crianças que nos fizesse ficar em casa por mais um dia assim.
Esperei quase 2 horas pra ser atendida e quando enfim fomos, a primeira pergunta da pedi foi sobre o leite. Falei do nestogeno e ela falou que ele nao poderia estar tomando esse leite jamais por que o verdadeiro problema é a tal alergia lactose. Fiquei chocada e sem total ação mas me contive e fiz mais perguntas sobre o assunto. Ela disse que a dele nao era tão forte mas também ele nao poderia tomar e comer derivados do leite até os 10 anos. Ok, agora me imaginem daqui a 2 anos tentando controlar a vontade do filho de tomar um danone? Nada facil, mas tentei focar no bem dele.
Mudou o leite para um leite de soja - Supra Soy e liberou as sopinhas, frutinhas, chás e etc.
Até ai tudo bem, sai de la com ele nos braços e conversando com o marido como se tudo fosse muito normal, alias como ja falei, nao é facil mas tambem nao é impossivel.
Deixei o Davi na casa da minha mãe e fomos ao carrefour comprar os legumes e o leite, compramos 2 latas e saimos de la felizes e crentes que o Davi nao ia ter frescura, erramos feio.
Pegamos ele e viemos pra casa, fizemos o leite e ele nao aceitou de jeito nenhum!
Deveriamos ter imaginado né? Afinal, alguem ai gosta de soja? Eu nao.
Estamos tentando aos poucos, dando na seringa ou apenas 40 ml e complementando com as frutinhas, chás e sucos. Ja que a sopa nao pode ser sempre.
Mas em tudo isso, existe uma culpa em mim... Em nao ter leite o suficiente para saciar a fome do meu filho. Ou em nao ter insistido mais quando ele queria pegar, ou em ter voltado a estudar quando ele ainda precisava de mim para se alimentar, ou em ter dado o NAN por conta da diretora nao aceitar a licença e etc. Eu assumo minha culpa.
Nao deixei completamente de dar o peito mas poderia ter dado mais. Conversei com o marido sobre o Plasil e concordamos em comprar, vou tomar e espero ter sucesso na amamentação porque é tão triste ver meu filho tomar esse leite ruim.

É o que temos pra hoje meninas!
Torçam pela minha produção de leite, rs. Bjs!

2 comentários:

  1. Estou torcendo muito por você ! Amamentar é realmente muito importante, mas acontece também de no meio do caminho acontecer coisas que não esperavamos. Vou te dar uma dica que funcionou comigo: comecei a tomar materna. Acordo com os seios duros de tanto leite e segue assim o dia quase todo. Leite a vontade pro Pedrinho. Talvez possa funcionar com você também! Boa Sorte!

    Ah! O Davi é uma graça !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun tati, obrigago pela força, estou realmente precisando de todo apoio nesse momento. Engraçado não sabia e tenho aqui em casa um cheinho que comprei no final da gestação e acabei nem tomando por conta do nascimento prematuro dele. Muito obrigado, vou seguir a dica! O Pedro tambem é muito lindo e fofo, parabens!!

      Excluir

Comente! Seus comentários me inspiram e me motivam a continuar escrevendo.